Loading...

Segmentos em que atuamos

DESAFIOS, SOLUÇÕES E BENEFÍCIOS DOS NOSSOS SERVIÇOS

TELECOM

 

Desafios

As empresas de telecomunicações estão entre as mais impactadas pela transformação digital e vivem um momento de mudança na sua forma de operar, tanto na composição de receitas, gestão de portfólio e tarifas, como no planejamento de custos.

Outro ponto importante é o risco fiscal e jurídico, já que o segmento é rigorosamente regulado e fiscalizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

Neste cenário, com tantas variáveis, qualquer pequeno desajuste dificulta o planejamento estratégico e compromete a eficiência do clico comercial, do orçamento à previsão de vendas.

Tudo isso, aliado às particularidades específicas do setor, como diferentes planos de assinaturas, SLAs e uma cadeia produtiva abrangente que inclui terceiros em diversos pontos do processo, torna a gestão mais complexa.

 

Solução CIS Corporate

A CIS Corporate desenvolve soluções de tecnologia que oferecem painéis dinâmicos para o setor de Telecom. Eles simulam, por exemplo, como as ações da concorrência impactam na composição de receita da empresa.

Com uma análise inteligente dos dados de negócios, a CIS Corporate apoia as empresas em suas estratégias de marketing e vendas, ativação, tarifação, gerenciamento de clientes e serviços terceirizados, além da gestão administrativa e financeira.

A CIS Corporate permite que as companhias de Telecom criem trilhas de auditoria e implantem programas de incentivos para vendas automatizadas, identificando a efetividade do processo comercial e mapeando oportunidades de novos negócios.

 

Benefícios

  • Painéis inteligentes com indicadores da operação e simulação de cenários
  • Planejamento e otimização das composições de receita
  • Redução do ciclo de cálculo de receita líquida
  • Simplificação do processo de envio de dados para a Anatel
  • Implantação de trilhas de auditoria compatíveis com a legislação
  • Resolução rápida de contestações
  • Redução de custos operacionais
  • Redução expressiva de pagamentos indevidos